Menu

Doe sangue. Salve vidas!

Entre em contato com o Serviço Social do Hospital São Lourenço para ser um doador. É simples e prático: ligue ou envie mensagem pelo WhatsApp (35) 98862-2068, das 7h às 13h (o agendamento precisa ocorrer cinco dias antes da doação / garanta sua vaga na van que, semanalmente, vai ao Hemocentro de Pouso Alegre / informações necessárias do doador: nome completo, data de nascimento, CPF e telefone).

É muito importante esclarecer que todas as bolsas de sangue utilizadas por pacientes do Hospital, vindas do Hemocentro, precisam ser repostas junto àquele órgão (situado em Pouso Alegre). Para isto, dependemos e precisamos de todos – voluntários, familiares e amigos dos usuários.

“A pandemia do coronavírus (covid-19) impede a doação”? De forma alguma. O transporte (van) cedido, toda semana, pela Prefeitura de São Lourenço tem ido a Pouso Alegre com menos pessoas (todos usando máscaras e adotando os devidos cuidados pessoais).

A saída para o Hemocentro de Pouso Alegre ocorre toda sexta-feira, sempre às 6h20, na esquina da Policlínica de São Lourenço (no caso de doadores da região, o transporte costuma sair às quartas-feiras, dos próprios municípios vizinhos).

Com a pandemia do coronavírus (covid-19), doar sangue é seguro? Com certeza! Seguem os esclarecimentos do Hemocentro/Pouso Alegre: “recebemos pessoas sadias. Todas as precauções são tomadas. Estão sendo agendados horários para cada hospital, havendo um fluxo adequado de pessoas nesse momento – mantendo-se distância segura entre cadeiras de espera e de doação. É disponibilizado álcool gel na entrada do Hemocentro a todos os doadores, para que o utilizem na entrada e durante a permanência, se necessário. Para lavagem das mãos, em todos os banheiros há sabonete líquido em dispensers. A equipe do Hemocentro está preparada para todo o atendimento e orientações que sejam necessárias”.

AS DOAÇÕES DE SANGUE NÃO PODEM PARAR!
O Hospital São Lourenço necessita de sangue para atender pacientes de cirurgias e hemofílicos.

Entre nessa corrente. Doe sangue você também!