Menu

UTI Neonatal

Atende neonatos (recém-nascidos) em situação de prematuridade, concentrando recursos para o melhor atendimento – com acompanhamento permanente de uma equipe multiprofissional, além de avançada tecnologia. Neonatologia; Cirurgia Pediátrica; Pediatria; Enfermagem; Fonoaudiologia; Psicologia; Fisioterapia; Nutrição; Secretaria, Higienização… As equipes de profissionais primam pela competência, compromisso, interação e responsabilidade.

A UTI Neonatal dispõe de vários recursos tecnológicos que auxiliam no diagnóstico, acompanhamento e tratamento dos pacientes. Após o nascimento e logo que a condição clínica das mamães permite, elas recebem orientações sobre as formas de contato com o bebê na unidade, como no caso de oferecer o leite materno a ele. A presença da genitora é muito importante e necessária junto ao bebê; no entanto, deve ocorrer de maneira a não comprometer o tratamento e o cuidado com o paciente.

Existe uma preocupação muito grande com o índice de infecção hospitalar. Para reduzir consideravelmente tal índice, adotamos medidas rigorosas – buscando o bem-estar dos neonatos e crianças que estão aos nossos cuidados.