Menu

Maternidade

Local destinado a atendimentos ao binômio mãe-filho, através de tratamento clínico, ginecológico, obstétrico e/ou trabalho de parto – de forma integral, segura e humanizada à gestante, seu bebê e respectivo acompanhante. Um dos grandes objetivos é incentivar o parto normal (ou natural), por ser mais indicado tanto para a mãe quanto para o bebê – estimulando a amamentação exclusiva no seio materno e tendo o parto cesáreo como um auxílio.

Os leitos são todos individualizados, permitindo que o acompanhante de escolha da mulher possa permanecer ao seu lado durante todo o período de hospitalização (de acordo com a Lei do Acompanhante). Nos quartos, há toda uma infraestrutura voltada para o conforto e bem-estar das clientes e sua família. Além da sala de parto, há leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), plenamente adaptados para que a mulher possa ter o bebê no próprio quarto – com a atuação da equipe de profissionais do setor e, também, o auxílio do acompanhante.

A Maternidade conta com uma equipe multidisciplinar (médicos obstetras e ginecologistas, pediatras, equipe de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta), para atendimento 24 horas.

Pensando na segurança de nossos usuários, além da presença de câmeras em todos os corredores do Hospital, a Maternidade dispõe de sistema de dupla identificação: logo após o nascimento, a mãe e o recém-nascido recebem um kit contendo um clamp (que prende o cordão umbilical), um cartão de DNA (preenchido com uma gota de sangue da mãe e do bebê) com código numerado e três pulseiras (uma colocada na mãe e as outras duas no bebê). No momento da alta, faz-se a conferência, retirando-se as pulseiras da mãe e do bebê.